quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Leia nesta semana na Voz de Diamantina

Capa (33)

A contabilizar 112 longos anos de benfazejos e inestimáveis serviços prestados à população de Diamantina e da região, o Hospital Nossa Senhora da Saúde entrou ultimamente na linha de tiro de boatos e maledicências. Uns a dizer que ele fechará suas portas; outros a afirmar que ele paga salários que variam de 25 a 52 mil reais. Além da acusação de que a crise financeira que a instituição atravessa é fruto unicamente de má gestão. Pouca gente mais bem informada e consciente dos males causados pelo disse-que-disse procurou saber as verdadeiras razões dos graves percalços da entidade. Menos pessoas ainda sopesaram a visão e a competência de várias provedorias que acreditaram e bancaram, por longo período e com sacrifício para a instituição, o funcionamento do Núcleo de Órtese e Prótese que, ao tornar-se Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), um dos quatro primeiros do país, guinou o Hospital a notável posição na área de saúde em âmbito nacional. A maioria dos diamantinenses nem se dignou conhecer sua arrojada, admirável e bem equipada estrutura.

No dia 1º de novembro, o corpo clínico do Hospital paralisou a assistência médica nas especialidades de ortopedia, maternidade e pediatria, segundo ofício encaminhado aos principais setores da saúde, depois de exaustivas tentativas de solucionar a crise financeira do hospital e a regularização dos honorários médicos já com três meses de atraso. Curiosamente, o que era tão esperado, comentado, anunciado (e até dissimuladamente ansiado) teve, pelo menos, o mérito de fazer com que as pessoas reavaliassem a importância do Hospital.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 639, 09 de novembro de 2013

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 165,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707 /// Wandeil: (38) 8803-8957

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário