sábado, 28 de dezembro de 2013

O amanhecer de um povo

Autor: Antenor José Figueiró – antenor.figueiro@ig.com.br

clip_image002

Esta foto registra o momento no dia 15 de Dezembro de 2013 em que foi celebrado o Convênio entre a Associação Comunitária de pequenos Produtores Rurais de Santana da Divisa, Baixadão e Região com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de Emenda Parlamentar do deputado estadual Rômulo Viegas (PSDB) para aquisição de implementos agrícolas com o intuito de fortalecer e ampliar a produção de leite (uma das principais fontes de renda da região) em Santana da Divisa, Baixadão, Gordura, Capoeirão, Barreira Vermelha, Buritis, Crizorte, Ribeirão de São Domingos, Jatobá, Içara, Extrema, Pedraria, Mão Torta e Mundéu.

Uma conquista dos três mosqueteiros (Antenor, Jaques e Geraldo Pires) que contagiaram com suas utopias alguns poucos políticos.

Utopias essas que passam pelo equilíbrio socioeconômico e cultural na base da pirâmide social. São ideologias direcionadas para o alicerce da futura estrutura política de Diamantina.

Hoje somos mais fortes, soma-se ao respeito e admiração que nossos conterrâneos depositam em nós, a esperança de outro rumo, outra história escrita com mais suavidade, mais dignidade, sinceridade e honestidade trazida por Rômulo Viegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário