quarta-feira, 23 de abril de 2014

Proteção e conservação do patrimônio espeleológico da borda leste da Serra do Espinhaço

O Instituto do Carste está organizando o Seminário: Proteção e conservação do patrimônio espeleológico da borda leste da Serra do Espinhaço, a ser realizado no dia 30/04/2014, em Diamantina.

Este seminário irá, primeiramente, apresentar ao público a importância da diversidade, proteção e conservação do patrimônio espeleológico da borda leste da Serra do Espinhaço. A partir deste referencial será promovida uma discussão sobre a criação de um Núcleo Espeleológico na borda leste da Serra do Espinhaço, em Diamantina - MG, seu funcionamento, objetivos e linhas de pesquisa.

O objetivo central deste Núcleo é ampliar o conhecimento sobre o patrimônio espeleológico da porção meridional da Serra do Espinhaço. Isto será feito através da promoção de estudos concentrados na identificação, cadastramento e mapeamento de cavidades, bem como na análise ambiental deste patrimônio. O Núcleo pode ser um importante apoio para pesquisa de alunos e professores do IGC-UFMG, em cavernas em diferentes litologias no Espinhaço.

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário