terça-feira, 1 de abril de 2014

Telhado de escola desaba em Diamantina e alunos ficam sem aula

Fonte: Jornal O Tempo (clique aqui)

Telhado O telhado de uma escola desabou em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, nesta terça-feira (01). Apesar dos danos físicos, ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria de comunicação do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade o desabamento ocorreu durante a madrugada.

Ainda de acordo com os bombeiros, a Escola Municipal Nathália Jesus e Silva, localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Palha, tem dois andares e os danos atingiram o 2º pavimento.

Aproximadamente 200 metros do telhado desabaram. A construção é de 2011 e as madeiras usadas na construção  não suportaram o peso.

A escola foi isolada pelos bombeiros e a diretoria da escola orientada a suspender as aulas, até que seja realizada uma perícia técnica por um engenheiro da prefeitura da cidade.  A reportagem de O TEMPO questionou a prefeitura da cidade sobre a situação dos alunos, porém não houve retorno.

Clique aqui para ver mais no Jornal O Tempo.

Leia também no Jornal Estado de Minas.

Informações sobre o desabamento fornecidas pelo Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta terça-feira (1º/04), equipes do 3º Pelotão de Bombeiros em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, foram acionadas para ocorrência de desabamento de telhado na Escola Municipal Nathália Jesus e Silva, localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, n. 4180, Bairro Palha.

No local, a guarnição deparou com uma edificação de 02 (dois) pavimentos com o telhado do segundo pavimento desabado. Após análise do local, verificou-se tratar de uma construção de alvenaria com aproximadamente 200 metros quadrados inaugurada em agosto de 2011. Devido à extensão do telhado, as madeiras usadas não suportaram o peso, vindo a ruir.

Não houve vítimas. Após vistoria, o local foi isolado e a diretoria da escola orientada a suspender as aulas, até que seja realizada uma perícia técnica por um Engenheiro da Prefeitura Municipal de Diamantina para sanar as irregularidades.

DSC_0019 (Large)

DSC_0006 (Large)

DSC_0012 (Large)

Um comentário: