domingo, 4 de maio de 2014

Programa Ver Minas: Saúde itinerante em Diamantina

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde/MG (cique aqui)

Programa Ver Minas oferece exames gratuitos em Pompéu (Foto: Secretaria de Saúde/ Divulgação)A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), em parceria com o município de Diamantina, irá promover, a partir desta terça-feira (06/05), o projeto “Saúde Itinerante”, que levará aos moradores da região a estrutura do Programa Ver Minas.

O Programa tem o objetivo de prestar assistência oftalmológica clínica e cirúrgica em locais onde há dificuldade de acesso aos serviços e em regiões que não dispõem de prestador para consultas e cirurgias.

O atendimento é realizado em duas carretas, uma equipada com consultório oftalmológico e sala para exames e, a outra, com uma sala cirúrgica. As unidades móveis de atendimento contam com médicos oftalmologistas e oferecem até 30 procedimentos diferentes, entre eles, a correção cirúrgica do estrabismo, reconstituição parcial de pálpebra, implante secundário de lente intra-ocular e biomicroscopia de fundo de olho.

Com isso, espera-se atender entre os dias 6 a 11/05, cerca de 750 pacientes por dia e realizar de 250 cirurgias diárias, com estimativa de 1.500 cirurgias no total. As ações do “Saúde Itinerante” em Diamantina, procuram levar à população diamantinense práticas de prevenção, mobilização e principalmente, assistência em saúde.

Data: 06 a 11 de maio

Local: Praça Dom João, em frente à Rodoviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário