sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ivo Pereira lança “Dreamantina” em Belo Horizonte

CONVITE DE BH

Dreamantina: dream/Diamantina é um roteiro poético-afetivo, num poema longo. Um neologismo criado para homenagear a cidade histórica mineira de Diamantina: Patrimônio Cultural da Humanidade.

O poeta em seu percurso solitário traça um inventário de emoções, marca seus roteiros de sentimentos, demarca signos pelos becos e esquinas, capta por entre a sombra da noite detalhes interiores da cidade. Em seu fascínio, vasculha os porões da história, absorve a suavidade das cores, a serenidade da neblina, o silêncio do momento, a magia da paisagem, os segredos da mulher-diamante, o encantamento pela beleza. Deixa a poesia respirar, vive e canta a essência da cidade, em sua vida de poeta faminto de poesias e sonhos.

Nas palavras do poeta João Evangelista Rodrigues que assina o prefácio:

“Escrito entre os anos de 1988 a 2013, dreamantina, como explica o autor: é um roteiro poético-afetivo, num poema longo. Um neologismo criado para homenagear a cidade histórica mineira de Diamantina. Neste livro, o poeta faz um inventário simbólico-emocional com demarcações cruciais de seus valores, sua visão de mundo, a partir de seu encontro poético-amoroso com a cidade”.

Serviço:

Lançamento do livro “dreamantina” de Ivo Pereira
03/12
11:30H
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.
Rua Carangola 288, térreo - Santo Antônio - Belo Horizonte/MG.
Sobre o autor Ivo Pereira:

Ivo Pereira nasceu em 1958, em Estrela do Indaiá (MG), reside atualmente em Belo Horizonte (MG). É músico e poeta, tem dois CDs gravados, com composições próprias. Participou das  antologias: Valores Literários do Brasil, volume I, Revista Brasília (DF), em 1986, antologia do Sesquicentenário de Diamantina (MG), em 1988. Classificou-se com o conto Os gatos, entre os dez primeiros colocados, Faculdade e Diretório Acadêmico D.A Vinte, 1980, Ituiutaba (MG). Destaque Especial no VI e VII Concurso Nacional de Poesias, 1986 e 1987, Brasília DF, 3° lugar no Concurso de Poesias do Sesquicentenário de Diamantina (MG), 1988. Publicou em 1995 o livro de poemas Paisagem Mineira numa edição do autor. É membro fundador do GIED – Grupo de Incentivo ao Escritor Diamantinense. Tem escrito livros infantis e para adolescentes, poesias, artigos, teatro, contos e romances.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário