quarta-feira, 4 de março de 2015

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Instituição oferece programação variada nas unidades do Estado; atividades são gratuitas

Entre os dias 10 e 13 de março, o Senac em Minas realiza a terceira edição da Semana da Mulher, com programação gratuita e simultânea nas unidades da instituição no Estado. Com o tema Empreendedorismo Feminino, o evento vai abordar os diferentes espaços que a mulher tem ocupado na sociedade. O mercado de trabalho, desafios e a busca por qualificação e reconhecimento, aliados às funções de mãe e esposa, também serão foco de discussão.  Segundo estudo do Sebrae, nos últimos dez anos o número de mulheres que comandam pequenos negócios no Brasil aumentou 21,4%, enquanto o índice de homens foi de 9,8%. Outro número do estudo aponta que 52% dos novos negócios com menos de três anos e meio de atividade têm mulheres no comando.

Por meio da realização de palestras, debates, oficinas, workshops e exposições, o objetivo é discutir o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e as possibilidades que ele apresenta para aquelas que buscam crescimento na carreira.

O Senac Curvelo realizará diversas atividades nos dias 12 e 13 de março. Na quinta-feira (12), haverá a palestra “Mulher Empreendedora” com o professor André Geraldo, às 19 horas, no Centro Cultural de Curvelo (Praça Central do Brasil, Centro), em seguida, às 20 horas, serão apresentados “Cases de Sucesso Feminino do Senac Curvelo”, também no Centro Cultural de Curvelo. No dia 13 de março, acontecerá a palestra “Como se comportar em uma entrevista de trabalho”, com a professora Cínthia Paula Pereira, às 19 horas, no Centro Cultural de Curvelo (Praça Central do Brasil, Centro), em seguida, às 20 horas, serão desenvolvidas oficinas para o público feminino sobre como elaborar um currículo, dicas de imagem profissional (cuidados com o cabelo e com as unhas).

O Senac Diamantina irá realizar, na terça-feira (10), a palestra “Vida Profissional x Vida Pessoal – conciliando os desafios”, com a professora Elisângela de Araújo Pereira, às 19 horas, no Auditório da prefeitura de Diamantina (rua da Glória, 394. Centro).

Segundo a especialista educacional em Moda, Beleza & Design do Senac em Minas e idealizadora do evento, Andrea Azevedo, as mulheres terão acesso a uma série de informações relacionadas à carreira, desde definição e transição, até crescimento e consolidação. “Também será uma oportunidade para apresentarmos à comunidade o grande número de cursos e ações que o Senac desenvolve com esse foco”, acrescentou.

Serviço: III Semana da Mulher

Programação Gratuita:

http://www.mg.senac.br/internet/arquivos/Semana-Mulher-2015/programacao.pdf

Inscrições: 0800 724 4440

Nenhum comentário:

Postar um comentário