sexta-feira, 13 de março de 2015

Voz de Diamantina: voluntariado, uma rede que vale

Capa (2)

Na noite da última sexta-feira, 06 de março, no anfiteatro da UFVJM, em Diamantina, numeroso grupo de crianças, jovens e desportistas se reuniu para a entrega de certificados aos alunos do projeto Voluntariado, uma rede que Vale, que culminou com a palestra Uma história de superação, proferida pelo campeão mundial de futebol na Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, Gilberto Silva. O rico testemunho do famoso craque tem tudo a ver com a meta da Estação Conhecimento Vale do Jequitinhonha, idealizada e bancada pela Fundação Vale: cursos profissionalizantes e atividades com ênfase em esporte, arte e cultura a 1.500 jovens de 7 a 19 anos, garantidos por recursos na ordem de R$ 10 milhões.

Não por acaso o interesse da plateia crescia na mesma medida em que Gilberto Silva narrava sua condição de filho mais velho de uma família pobre que, desde cedo na luta por melhores condições de vida para si e para os seus, cravou firme e ascendente trajetória em importantes times de futebol do Brasil e do exterior. Simples e humilde, o campeão mundial comentou sobre os muitos e aparentemente intransponíveis percalços que só foram vencidos graças à sua força de vontade, ao bom aproveitamento das oportunidades que surgiam e ao apoio de fiéis parceiros que sempre o incentivaram e ajudaram.

Como a ressaltar as mensagens do palestrante, à mesa de honra da solenidade assentava-se não apenas o Prefeito de Diamantina, a quem se deve o apoio das secretarias de Cultura, Saúde, Educação, Esporte, Ação Social ou Assistência Social, Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente e Conselhos Tutelares da cidade, como também representantes do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), da Polícia Militar, dos Fundos de Assistência à Adolescência (FIA) / Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), parceiros dos programas da Estação Conhecimento Vale do Jequitinhonha, que abrange 23 municípios do Alto Jequitinhonha. A par de todo este denso leque de apoio institucional, calou fundo o mérito que a Fundação Vale conferiu aos muitos voluntários que abraçaram sua causa no projeto Voluntário, uma rede que Vale. O entusiasmo, a disponibilidade e a abnegação destes incansáveis incentivadores dos esportes é que fará a grande diferença deste projeto educativo profissionalizante.

Início do editorial da Voz de Diamantina - Edição 709, de 14 de março de 2015

Assinatura da Voz de Diamantina

Um presente que todo mundo gosta de ganhar

Por apenas R$ 180,00 você recebe 52 exemplares semanalmente durante um ano

Quincas: (38) 3531-3129 e 8824-3584 - vozdediamantina@gmail.com

Aline: (38) 8811-5707

*A partir da tarde das sextas-feiras, o jornal Voz de Diamantina pode ser adquirido nos seguintes locais: Banca de Geraldinho, Canastra Diamantina e Livraria Espaço B

Nenhum comentário:

Postar um comentário