segunda-feira, 27 de abril de 2015

Trotão solidário beneficiará instituições filantrópicas de Diamantina

Evento promovido pelo DCE da UFVJM pretende repetir o sucesso de 2014, conscientizar os estudantes e melhorar sua imagem junto à comunidade diamantinense

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) - Gestão Intervenção prepara a realização do Trotão Solidário 2015, com a realização de campanhas de doação e de grande evento musical, no dia 16 de maio, a partir das 17 horas, no Campo do Tijuco.

De acordo com os organizadores, o Trotão Solidário 2015 vem com a proposta de dar as boas-vindas aos calouros, parabenizar os formandos do semestre, além de criar uma identidade universitária na cultura local e principalmente fortalecer as bases do evento, agregando-lhe valor social através da arrecadação de fundos e produtos que beneficiarão instituições filantrópicas de Diamantina e da conscientização e estímulo à doação de sangue.

O evento está sendo organizado com o apoio e autorização da Prefeitura Municipal de Diamantina, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Campanhas de doação

Para este ano, o DCE Intervenção criou a “Competição de Repúblicas”, em que as repúblicas de estudantes são pontuadas de acordo com a quantidade de produtos arrecadados, de doações de sangue e de visitas às instituições cadastradas. A gincana teve início no dia 10 de abril e ainda não se encerrou.

Os produtos a serem doados foram requisitados pelas próprias instituições que serão beneficiadas - APAE, Casa Mel e causa animal. São eles: detergente, água sanitária, sabão em barra, roupas em boas condições de uso, fralda infantil e geriátrica. Além das doações, a maior parte do lucro líquido do evento será destinada às causas já citadas. Uma porcentagem será investida nas demandas dos discentes da UFVJM.

Os organizadores informam também que a doação de sangue é voluntária e solidária. Uma campanha de conscientização está sendo feita durante a venda de ingressos, com distribuição de panfleto informativo.

A intenção de todas essas ações é repetir o sucesso do ano passado, quando foram doados R$ 15 mil em equipamentos para o Hospital de Nossa Senhora da Saúde e houve recorde de doação de sangue no Hemominas local.

Cartilha do Folião

Para melhor orientar e conscientizar os participantes do Trotão Solidário 2015, o DCE Intervenção produziu a “Cartilha do Folião”. O objetivo é consolidar uma nova imagem para o evento e para os estudantes perante a comunidade de Diamantina.

Assim, a publicação contém recomendações para o seu bom andamento e informações úteis ao cidadão, como orientações sobre concentrações em casas e repúblicas sem alvará; preservação, responsabilidade e respeito em relação à cidade, seus moradores e seu patrimônio; segurança e cuidados durante o evento, em que não será permitida a entrada de menores de 18 anos e nem a entrada com garrafas de bebidas.

SERVIÇO:

Trotão Solidário 2015

16 de maio de 2015 - A partir das 17 horas - Campo do Tijuco

INFORMAÇÕES:

Diretoria de Comunicação Social da UFVJM - (38) 3532-1276

Jornalista Flávia Cesar - Mtb 18.984/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário