terça-feira, 23 de junho de 2015

Pelotão do Corpo de Bombeiros de Diamantina agora é Companhia


Fonte: Prefeitura de Diamantina (clique aqui)
Atendendo pedido do Prefeito Paulo Célio feito pelo ofício PMD/GAB 136, em 22 de julho 2013, para que fosse criado um Batalhão do Corpo de Bombeiros em Diamantina, ou, se não fosse possível, a elevação de categoria do pelotão existente, o Comando Corpo de Bombeiros elevou o pelotão de Diamantina à condição de Companhia. A mudança passou a vigorar no dia primeiro de junho.

Com a elevação de categoria o 3º Pelotão de Diamantina que era subordinado à 2ª Companhia de Montes Claros passou à condição de 1º Pelotão da 3ª Companhia de Diamantina, que também será responsável pelos pelotões de Pirapora, Curvelo e futuramente Capelinha. Isso significa que a unidade coordenará questões administrativas e relatórios que serão encaminhados para o Batalhão em Montes Claros.

A 3ª Companhia contará com uma área de atuação em 46 municípios, sendo 28 municípios na área de atuação do 1º Pelotão em Diamantina; 07 municípios na área de atuação do 2º Pelotão em Pirapora e 11 municípios da área de atuação do 3º Pelotão em Curvelo.

“Essa é uma grande conquista para Diamantina, que ganha mais autonomia e efetivo para cuidar do seu patrimônio arquitetônico e reservas ambientais”, comemora o prefeito Paulo Célio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário