segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura assina contrato de cessão do antigo leito ferroviário

Fonte:Prefeitura de Diamantina
O prefeito de Diamantina, Paulo Célio, esteve na última quinta-feira (21/05), na Superintendência do Patrimônio da União de Minas Gerais (SPU/MG), em Belo Horizonte, para assinar o contrato de Cessão Provisória, de uso gratuito, do antigo leito ferroviário de Diamantina para a Prefeitura de cidade.
O terreno abrange o antigo leito da linha férrea, perfazendo uma área total de 1.658.295,00 m², situados no antigo ramal de Corinto a Diamantina, localizados no município.
A cessão é mais uma conquista da gestão Paulo Célio e Cássio Moreira, que dará mais autonomia ao Município para gerir ocupação de terrenos, promover a regularização de vias urbanas já consolidadas, resguardar o seu patrimônio cultural mediante sua destinação sociocultural e promover o turismo local visando a preservação da memória ferroviária e o desenvolvimento da cultura e do turismo regional.
“A assinatura desse contrato é de grande importância e significado para a cidade. Vai permitir que várias construções que margeiam a antiga estrada de ferro sejam finalmente regularizadas, resolvendo a questão fundiária,” comemora Paulo Célio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário