sexta-feira, 17 de julho de 2015

Diamantina recebe ultramaratona de mountain bike


Fonte: Jornal O Tempo (clique aqui)

Ultra Maratona Sertão Diamante

A Ultra Maratona Sertão Diamante traz um desafios daqueles para quem está acostumado a pedalar dezenas de quilômetros em cima de uma bicicleta. Neste final de semana, a competição acontece em Diamantina e promete dar muito trabalho para quem teve a coragem de se inscrever. Serão 170km em dois dias de provas pelas estradas e trilhas da região. Por mais que o organizador Alex Borges afirme que o importante é participar, o pensamento de quem estará por lá não deve ser o mesmo.
"A prova é totalmente dedicada ao incentivo de atletas experientes e atletas amadores, bem como iniciantes do esporte, onde o principal objetivo é o bem estar e a felicidade do atleta que ali está participando", indica. Apesar de iniciantes serem convidados, será necessário um bom preparo físico para cumprir o objetivo de ultrapassar a linha de chegada.
Prestígio. Até agora, a Sertão Diamante já tem 410 atletas inscritos, de oito estados (São Paulo, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Roraima, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). O número de presentes aumenta a cada ano no evento, que chega à sua terceira edição.
"No primeiro ano, tivemos 140 atletas, na sua maioria da região. Com uma organização impecável e atenciosa com os atletas, em sua segunda edição tivemos o número de 280 atletas, já apresentado seu crescimento no âmbito nacional, com representantes de cinco estados (Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal).
A experiência adquirida fez a organização alterar itens para que a questão de logística e satisfação ficasse redonda. "As edições anteriores aconteciam no formato de cidade a cidade, indo de Curvelo até Diamantina. Porém, encontramos obstáculos em relação à hospedagem dos atletas nos vilarejos onde a prova tinha que pernoitar, então tomamos a decisão de levar para Diamantina, cidade histórica e de muita importância turística, onde seria possível acomodar todos os atletas de forma tranquila", mostra Alex.
A prova acontece durante um importante evento da cidade, prometendo chamar ainda mais atenção de quem estiver por lá. "A competição acontece junto ao Festival de Inverno. Teremos na cidade muitos turistas, favorecendo a divulgação do esporte de Mountain Bike, tornando-o mais conhecido", comemora o organizador.

Alguns dos atletas que já participaram da Sertão Diamante e que estão confirmados são Raimundo Nonato, com experiência na etapa aberta da Volta da França e José Luiz de Oliveira Franco, atual campeão Brasileiro de Maratona, na categoria das idades entre 31 e 35 anos, campeão geral na 1ª edição da prova e 3º colocado na edição do ano passado da Sertão Diamante.


Informações podem ser obtidas no www.sertaodiamante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário